Em ÁUDIO, 3º envolvido na morte de empresário dá detalhes e aponta comparsa

João Paulo da Costa nega envolvimento na morte do empresário Rafael Mineiro
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O terceiro criminoso envolvido na morte do empresário Rafael Mineiro se apresentou à Polícia Civil na noite de sexta-feira (29), no Ciosp do Pacoval.

João Paulo da Costa, de 31 anos, que já tinha um mandado de prisão, acabou colaborando durante seu depoimento para a identificação de todos os envolvidos no crime, ocorrido no último dia 26, em uma chácara localizada em um ramal da Rodovia JK.

Em entrevista ao portal SELESNAFES.COM, ele dá detalhes do crime e aponta um bandido conhecido como “Chumbinho’, como o autor das facadas que tiraram a vida do empresário. Ouça: 

 

Versão do bandido

De acordo com a versão de João Paulo da Costa, Chumbinho informou para os outros dois criminosos que invadiram o local que ele já havia trabalhado como caseiro da chácara e que conhecia lugares estratégicos de entrada e saída, além de poder contar com um carro para fuga. 

Segundo a versão de João Paulo, o homem que recebeu os televisores faria um frete para os bandidos. Foto: Olho de Boto

João Paulo revelou também que ele foi quem fugiu no carro da vítima. O criminoso alegou também que Chumbinho matou Rafael Mineiro em um local isolado e quando encontraram com o comparsa novamente o assassinato já tinha ocorrido.

“Demos uns socos no Chumbinho, não vimos o momento da morte. O objetivo era o furto e o cara foi pra matar e usou nós três. Eu que fugi no carro. O cara já estava morto, eu tinha que me sair dali”, disse o criminoso.

Empresário foi morto com mais de 20 golpes de arma branca Foto: arquivo pessoal

Sobre Railan Augusto da Conceição Oliveira, de 34 anos, o primeiro homem preso e que havia recebido os aparelhos televisores roubados, João Paulo da Costa explicou que ele faria um frete para Chumbinho por R$ 80 ou R$ 50. 

Polícia Civil encontra inconsistências no depoimento

Para os delegados Celso Pacheco e Sidney Leite, que cuidam do caso, as versões apresentadas pelo terceiro envolvido tem inconsistências, como o fato de Chumbinho não ser o caseiro da casa e, principalmente, sobre ele ter agido sozinho.

Delegados Sidney Leite (esquerda) e Celso Pacheco (direita): homicídio foi cometido por mais de uma pessoa. Foto: Olho de Boto

“A vítima lutou muito. As lesões indicam que enquanto ele lutava pela frente, levava golpes nas costas. Pelo menos dois indivíduos deram facadas nele ao mesmo tempo”, disse o delegado Sidney Leite.

Além de João Paulo da Costa e Railan Augusto Conceição, um menor de idade envolvido no crime também foi detido na última quinta-feira (28). Somente Chumbinho continua foragido.

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!