Funcionários da Caesa fazem ato por regularização de salários

Categoria reclama também da atuação do sindicato.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Funcionários da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) paralisaram as atividades por uma hora nesta sexta-feira (8). Eles pedem a regularização dos pagamentos de salário, ticket alimentação e plano de saúde. A categoria reclama também da atuação do sindicato, que, segundo eles, não ajuda nas reivindicações.

Os 29 servidores efetivos da empresa se reuniram em uma assembleia geral esta semana, sem o sindicato, e deliberaram a paralisação que ocorreu nesta sexta. Eles disseram que chegaram a procurar o sindicato, mas não receberam resposta nenhuma.

“A gente está passando por essa situação e o sindicato está se omitindo. Não estão reivindicando nada, não estão ajudando a gente. Nem com o sindicalizado eles falam mais. Eles têm cargo público aqui dentro da empresa e todos sabem disso”, disse o funcionário Alan Valente.

Trabalhadores fizeram ato em frente a Caesa Fotos: André Silva

O diretor financeiro do Sindicato dos Urbanitários do Amapá, Francinaldo Flexa, falou que o sindicato não se mobilizou com os trabalhadores porque o salário não está com muitos dias de atraso. Ele negou que tenha pessoas da diretoria do sindicato com cargos comissionados dentro da companhia, e disse que pode haver motivação política por trás da paralisação.

“O sindicato tem que ter compromisso e responsabilidade. A gente não pode fazer exposição dos trabalhadores sem motivos maiores. Se o pagamento estivesse atrasado há um mês ou mais, aí sim”, argumentou Flexa.

O sindicalista e outros representantes da instituição estiveram reunidos com a diretoria da Caesa, na tarde desta sexta, para saber a data do pagamento dos funcionários. Ele disse que a companhia ficou de liberar o salário e o ticket alimentação na terça-feira (12), e que ainda não o fez porque a conta da companhia está bloqueada por ordem judicial.

Os funcionários que encabeçam a mobilização disseram que vão continuar pressionando a companhia na segunda-feira (11), data da próximo ato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!