OLHO DE BOTO
Mais de 10 kg de drogas foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (15), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Os entorpecentes estavam escondidos debaixo da carroceria de uma picape, modelo Montana, em um fundo falso. O veículo, com placa de Manaus, estava dentro de um navio que havia acabado aportar em Santana.
O tráfico de substância ilícita foi descoberto em uma ação policial conjunta, da qual participaram os militares do Batalhão Operações Especiais (Bope) e o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, com apoio do canil do Bope.
A embarcação, que faz linha Santarém/Macapá, atracou no Porto do Grego durante a madrugada. As informações repassadas à polícia davam conta da chegada de um carregamento de drogas.
Ajuda do cão farejador
Nas buscas dentro da embarcação, o cão farejador Timothy sinalizou a existência da droga no veículo. Diante das evidências, foi preciso retirar o tanque da picape e, só assim, foi possível avistar a droga que estava dentro de um buraco feito no chassi, que estava protegido por uma chapa metálica.
De dentro do buraco foram retirados 14 tabletes de entorpecente, possivelmente maconha. De acordo com o tenente Wagner, do Bope, o carro foi embarcado em Santarém, no Estado do Pará, para ser entregue a uma pessoa em Macapá. Entretanto, o destinatário não compareceu para receber o carro.
“Um indivíduo identificado (na denúncia anônima) com o prenome de “Marcelo”. Ele não compareceu para receber o veículo. No Porto do Grego, foi possível fazer uma abordagem minuciosa e encontrar a droga”, comentou o policial.
A droga e o veículo foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia de Santana.