Fundo falso de carro guardava 10 kg de drogas

Veículo desembarcou durante a madrugada no Porto do Grego vindo de Santarém, e foi apreendido pelo Bope
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Mais de 10 kg de drogas foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (15), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Os entorpecentes estavam escondidos debaixo da carroceria de uma picape, modelo Montana, em um fundo falso. O veículo, com placa de Manaus, estava dentro de um navio que havia acabado aportar em Santana.

O tráfico de substância ilícita foi descoberto em uma ação policial conjunta, da qual participaram os militares do Batalhão Operações Especiais (Bope) e o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, com apoio do canil do Bope.

 

Drogas encontradas no fundo do carro. Fotos: Olho de Boto

A embarcação, que faz linha Santarém/Macapá, atracou no Porto do Grego durante a madrugada. As informações repassadas à polícia davam conta da chegada de um carregamento de drogas.

Ajuda do cão farejador

Nas buscas dentro da embarcação, o cão farejador Timothy sinalizou a existência da droga no veículo. Diante das evidências, foi preciso retirar o tanque da picape e, só assim, foi possível avistar a droga que estava dentro de um buraco feito no chassi, que estava protegido por uma chapa metálica.

Droga veio de Santarém, no Pará

 

Equipe do Bope que realizou a apreensão

De dentro do buraco foram retirados 14 tabletes de entorpecente, possivelmente maconha. De acordo com o tenente Wagner, do Bope, o carro foi embarcado em Santarém, no Estado do Pará, para ser entregue a uma pessoa em Macapá. Entretanto, o destinatário não compareceu para receber o carro.

“Um indivíduo identificado (na denúncia anônima) com o prenome de “Marcelo”. Ele não compareceu para receber o veículo. No Porto do Grego, foi possível fazer uma abordagem minuciosa e encontrar a droga”, comentou o policial.

A droga e o veículo foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!