Leilão do Porto de Santana ocorrerá em setembro

A empresa vencedora terá concessão por 25 anos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Está marcado para o dia 28 de setembro, na cidade de São Paulo, o leilão da área do Porto de Santana. O trâmite está sendo feito pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A expectativa é de um investimento de quase R$ 60 milhões.

A informação foi divulgada no dia 14 de junho pela Antaq. Além do Porto de Santana, serão arrendados no leilão outros portos do país.

O leilão do Porto de Santana corresponde a área MCP01, que é o espaço usado pela empresa Amapá Florestal e Celulose (Amcel) desde 1990. Ao todo, o lote corresponde a 25 mil metros quadrados.

“Todo o trâmite do leilão é feito pela Antaq. Como o Porto é federal, nos só acompanhamos o trâmite”, disse o presidente da Companhia Docas de Santana, Paulo Roberto.

A concessão será de 25 anos e compreende atividades de recebimento de toras de madeira, retirada da casca e galhos, picador de madeira, classificação dos cavacos e formação de pilhas de cavacos. 

O Porto de Santana está localizado às margens do Rio Amazonas, e é administrado pela prefeitura do município por meio da Companhia Docas de Santana (CDSA).

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!