OLHO DE BOTO
Após o contato com um programa de rádio local, retrocedeu a negociação do Bope com quatro criminosos que mantém uma família refém na manhã desta terça-feira (26), em uma residência no Bairro Santa Rita, em Macapá.
De acordo com o tenente coronel André Luiz, que negocia a rendição com os criminosos, os ânimos no bando ficaram exaltados após conversar com os radialistas e fazerem exigências ao vivo. O comandante do Bope recomendou para que a imprensa e a população evitem contato com os bandidos.
“Para que a negociação flua, os infratores precisam estar isolados e a polícia ser o único canal de negociação. Orientamos que os jornalismos ajudem. São vidas que estão em jogo. Quando começaram a fazer exigências, o correto era encerrar a transmissão. Temos que ter paciência porque não queremos que ninguém saia ferido”, explicou o coronel.
O policial complementou indicando que o contato com os criminosos os dá poder na negociação. O coronel do Bope conclui informando que a comunicação está sendo restabelecida para que os processos de libertação e de rendição voltem a fluir.
“Nosso objetivo é tirar as vítimas com vida”, finalizou
O caso
Por volta das 5h, quatro bandidos invadiram uma casa na Avenida Henrique Galúcio, no Bairro Santa Rita. Os criminosos fizeram a família de refém após a tentativa de assalto ter sido frustrada com a chegada da PM. O local está cercado pela Força Tática e pelo Bope. A negociação está em curso.
Foto de capa: Olho de Boto