Negociação entre Bope e sequestradores retrocede após transmissão

Comunicação está sendo retomada para concluir libertação de reféns e rendição dos infratores
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Após o contato com um programa de rádio local, retrocedeu a negociação do Bope com quatro criminosos que mantém uma família refém na manhã desta terça-feira (26), em uma residência no Bairro Santa Rita, em Macapá. 

De acordo com o tenente coronel André Luiz, que negocia a rendição com os criminosos, os ânimos no bando ficaram exaltados após conversar com os radialistas e fazerem exigências ao vivo. O comandante do Bope recomendou para que a imprensa e a população evitem contato com os bandidos.

“Para que a negociação flua, os infratores precisam estar isolados e a polícia ser o único canal de negociação.  Orientamos que os jornalismos ajudem. São vidas que estão em jogo. Quando começaram a fazer exigências, o correto era encerrar a transmissão. Temos que ter paciência porque não queremos que ninguém saia ferido”, explicou o coronel.

O policial complementou indicando que o contato com os criminosos os dá poder na negociação. O coronel do Bope conclui informando que a comunicação está sendo restabelecida para que os processos de libertação e de rendição voltem a fluir.

“Nosso objetivo é tirar as vítimas com vida”, finalizou

O caso

Por volta das 5h, quatro bandidos invadiram uma casa na Avenida Henrique Galúcio, no Bairro Santa Rita. Os criminosos fizeram a família de refém após a tentativa de assalto ter sido frustrada com a chegada da PM. O local está cercado pela Força Tática e pelo Bope. A negociação está em curso.

Foto de capa: Olho de Boto

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!