No Morada das Palmeiras, Caesa cobrará taxa mínima após desabastecimento

Caesa vai passar a assumir a manutenção do abastecimento de água para a região
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A expansão de casas no Bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá, pode ser a principal causa para o desabastecimento de água no local, segundo a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). A instituição acredita que para solucionar o problema na região, será necessária a substituição da bomba e pode ser preciso a escavação de um novo poço.

Na quarta-feira (13), os moradores voltaram a reclamar da falta de água nas torneiras. A Caesa esteve no local.

“Conforme a população foi crescendo, o volume de ligações de água na rede original também cresceu, e isso pode ter provocado a desabastecimento”, disse o presidente da Caesa, Valdinei Amanajás

Antiga caixa d’água da região Fotos: André Silva

Ele falou que a solução será substituir a bomba existente por uma de maior capacidade e fazer um outro poço com maior profundidade, isso vai depender se o poço original não suportar a nova bomba.

“Vamos colocar uma nova bomba e vamos ter que assumir, de fato e de direito, o loteamento. Nós damos manutenção de forma não oficial. Nós vamos assumir a fiscalização, o cadastro e a manutenção do local”, afirmou o presidente.

Com a substituição e com a companhia assumindo a manutenção no bairro, após o trabalho realizado, os moradores serão cadastrados e terão que pagar uma taxa mínima para a instituição, que, segundo o presidente, pode chegar a R$ 20.

Amanajás disse que a previsão para o término de todo o trabalho é para o fim deste mês, mas a substituição da bomba acontece já na próxima semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!