Para realizar sonho de ser miss caipira, menina de 10 anos vende iguarias

Paola Grazielle foi aconselhada pela mãe a se esforçar para conquistar seus objetivos.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Viralizou na web uma foto que mostra a pequena Paola Grazielle, de 10 anos, vendendo iguarias para custear o sonho de tornar-se a miss caipira da escola onde estuda. A imagem foi publicada na rede social Facebook, pela mãe da garota. Elas são moradoras do Conjunto Habitacional São José, localizado na zona sul de Macapá.

Paola é aluna do 5° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Coelho Neto. A mãe da menina, Pamela Almeida, de 31 anos, conta que a filha chegou em casa perguntando se poderia participar da seleção das candidatas ao título de miss caipira da escola.

Menina sonha com o título de miss caipira Foto: Arquivo Pessoal

Como está grávida e desempregada há 2 meses, Pamela, que faz trabalhos autônomos vendendo iguarias para colaborar com o sustento da família, orientou a filha a pedir permissão ao pai, que é o único empregado na casa. A resposta foi positiva.  

A mãe verificou na escola que o concurso funcionaria através da venda de votos, e imaginou que ninguém pagaria R$ 1 por um pedaço de papel, que corresponde ao voto. Pamela, então, sugeriu à filha ajuda-la nas vendas de iguarias, para conquistar seu sonho.

“Filha, se você quer realmente participar e ganhar, vai ter que batalhar, se esforçar e correr atrás dos seus objetivos. Amanhã vou comprar o material para eu e você vendermos pipoca, hot-dog, pirulitos, e outras coisas”, falou a mãe, lembrando o que disse à menina, que aceitou o desafio.

Menina vende pipocas nos intervalos das aulas Foto: Arquivo Pessoal

Paola estuda pela manhã, no contra turno, nas segundas, quartas e sextas-feiras, ela participa do projeto Anjos da Guarda, e, às terças e quintas-feiras, faz aulas de balé, num projeto oferecido gratuitamente para crianças do conjunto habitacional. No horário em que participa dos projetos sociais, quem faz as vendas é a mãe da menina.

“Ela sempre teve vontade, mas, somente este ano teve oportunidade de ser escolhida. Ela começou a levar para a escola para vender, e, aqui no conjunto, eu disse que ia ajuda-la. Essa foto que postei no meu Facebook, foi com a intenção apenas de ensinar valores da vida. Em nenhum momento pensei que iria repercutir tanto assim. Ao mesmo tempo, estou feliz e tensa, porque a festa já é dia 15 de junho, e não tem nem metade do caminho andado”, disse a mãe.

Paola e os colegas de turma Foto: Arquivo Pessoal

Para participar do concurso, Paola vai ter que confeccionar uma indumentária, elaborar uma coreografia e vender muitos votos para superar as outras candidatas.

“Estou muito feliz em estar vivendo tudo isso, agradeço à minha mãe, meu pai, meus amigos e a todos que estão me ajudando, de coração”, falou a tímida e sorridente Paola.

A menina vende as iguarias a preços acessíveis, na hora do intervalo da escola, e, a partir de 16h no conjunto onde mora, entre os blocos 6 e 7. Quem tiver interesse em adquirir os produtos, comprar votos ou contribuir com algo, pode ir até o endereço ou entrar em contato com a mãe de Paola, pelo telefone 99137-0708.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!