CÁSSIA LIMA
O técnico em eletrônica Cláudio Rodrigues de Melo, que morava em um ponto de ônibus, em Macapá, está preso por extorsão, ameaça e agressão à mãe dele. Segundo a Polícia Militar, o homem é dependente de drogas.
O portal SELESNAFES.COM contou a história do técnico, em março deste ano. À época, ele morava numa parada de ônibus no Bairro do Marco Zero, zona sul, e dizia que a moradia improvisada era em protesto ao fato de nunca ter sido contemplado com uma casa em projetos sociais.
Cláudio Rodrigues tem 49 anos, e, revelou, naquela ocasião, que tinha uma relação difícil com a família, além de sofrer problemas psicológicos. Ele tem mãe, filha, irmãos e amigos no Amapá. Após a reportagem, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast) incluiu o técnico no aluguel social.
“Nós o visitamos na parada e já acompanhávamos o caso. Procuramos a família e nos disseram que tinham uma relação conturbada por causa das drogas e dos problemas psicológicos que ele tem”, contou a assistente social Cristina Almeida.
De acordo com a secretaria, o técnico se inscreveu em programas sociais, mas parou de atualizar os dados. Ele recebia atendimento social e psicológico pelo Município.
Agressão
Cláudio foi preso na manhã do domingo (17), por agredir a própria mãe, que, não suportando extorsões, ameaças e a violência, segundo ela, chamou a Polícia Militar, que o prendeu.
A prisão ocorreu na casa da idosa, no Bairro Congós, zona sul de Macapá. A mãe dele afirmou para a polícia o vício de drogas do filho. Atualmente, o técnico está preso.