DA REDAÇÃO
Nos próximos 30 dias, a Empresa de Energia Solar de Minas Gerais (Minasol) – Painéis Fotovoltáicos, deverá instalar no Distrito Industrial do Amapá uma miniusina de energia renovável com capacidade para produzir 38.500kwh/mês.
Segundo os donos da empresa, que estão no Estado, esse é o maior empreendimento de energia renovável já construído no norte do país.
Os empresários Cleverson Rosa e Carlos Braz afirmaram que a implantação no Distrito Industrial vai gerar cerca quinhentos novos postos de empregos diretos e indiretos, que devem contribuir, significativamente, para o fomento da economia local.
“O Amapá é uma potência em crescimento e a Minasol já tem grandes demandas no Estado. Neste sentido, queremos aproveitar as vantagens da política de industrialização aqui desenvolvida e alinhar com a vontade do cliente de fugir dos altos preços da energia elétrica. Com a implantação da indústria iremos gerar novos postos de emprego e contribuir para o fomento da economia amapaense”, destacou Cleverson.
Os representantes da Minasol estiveram na Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) para tratar da implantação da fábrica de painéis solares. De acordo com o grupo, que atua há seis anos no mercado em diferentes regiões do Brasil, o empreendimento irá atender demanda de energia renovável nos mercados interno externo do Estado.
Estão entre os atrativos para a empresa no Amapá, a localização estratégica no mapa, a incidência solar na Linha do Equador e os benefícios fiscais da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana e da Zona Franca Verde.