Usina de energia solar deverá criar 500 empregos no AP, afirma grupo

Localização, Linha do Equador e benefícios fiscais motivaram vinda do grupo ao Estado, segundo os proprietários
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nos próximos 30 dias, a Empresa de Energia Solar de Minas Gerais (Minasol) – Painéis Fotovoltáicos, deverá instalar no Distrito Industrial do Amapá uma miniusina de energia renovável com capacidade para produzir 38.500kwh/mês.

Segundo os donos da empresa, que estão no Estado, esse é o maior empreendimento de energia renovável já construído no norte do país.

Os empresários Cleverson Rosa e Carlos Braz afirmaram que a implantação no Distrito Industrial vai gerar cerca quinhentos novos postos de empregos diretos e indiretos, que devem contribuir, significativamente, para o fomento da economia local.

“O Amapá é uma potência em crescimento e a Minasol já tem grandes demandas no Estado. Neste sentido, queremos aproveitar as vantagens da política de industrialização aqui desenvolvida e alinhar com a vontade do cliente de fugir dos altos preços da energia elétrica. Com a implantação da indústria iremos gerar novos postos de emprego e contribuir para o fomento da economia amapaense”, destacou Cleverson.

Encontro entre representantes da Minasol e da Afap. Foto: Leidiane Lamarão/Agência Amapá

Os representantes da Minasol estiveram na Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) para tratar da implantação da fábrica de painéis solares. De acordo com o grupo, que atua há seis anos no mercado em diferentes regiões do Brasil, o empreendimento irá atender demanda de energia renovável nos mercados interno externo do Estado.

Estão entre os atrativos para a empresa no Amapá, a localização estratégica no mapa, a incidência solar na Linha do Equador e os benefícios fiscais da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana e da Zona Franca Verde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!