DA REDAÇÃO
A Praça Ecildo Crecêncio, em Oiapoque, município distante 590 quilômetros de Macapá, foi reaberta após 8 anos do início das obras de reforma.
A praça, entregue na sexta-feira (6), foi construída com R$ 2,2 milhões do tesouro estadual, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
O novo espaço de lazer é dotado de acessibilidade e urbanização, possui seis pontos para serviços de lanchonete, banheiros, academia ao ar livre, playground, arena de futebol de areia com arquibancada e cabine de transmissão, quadra para vôlei de areia, rampa para a prática de esportes radicais, dentre outros.
Os seis quiosques, cujos espaços foram pensados para funcionamento de lanchonetes, dotadas de pia, água, energia elétrica, e outros, serão administrados, assim como a praça, pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que receberá a praça, da Seinf.
A Sead deve realizar um processo de chamamento público para a alienação do patrimônio. O certame vai possibilitar a concessão de uso temporário dos espaços a pessoas interessadas em desenvolver atividades empreendedoras. Em contrapartida, os usuários deverão comprometer-se com a conservação do local.