8 anos depois, praça de Oiapoque é entregue

Com quadras e quiosques, nova praça volta a ser um dos cartões postais do município
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Praça Ecildo Crecêncio, em Oiapoque, município distante 590 quilômetros de Macapá, foi reaberta após 8 anos do início das obras de reforma.

A praça, entregue na sexta-feira (6), foi construída com R$ 2,2 milhões do tesouro estadual, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

O novo espaço de lazer é dotado de acessibilidade e urbanização, possui seis pontos para serviços de lanchonete, banheiros, academia ao ar livre, playground, arena de futebol de areia com arquibancada e cabine de transmissão, quadra para vôlei de areia, rampa para a prática de esportes radicais, dentre outros.

áreas de esporte e lazer foram revitalizadas. Fotos: Secom

Os seis quiosques, cujos espaços foram pensados para funcionamento de lanchonetes, dotadas de pia, água, energia elétrica, e outros, serão administrados, assim como a praça, pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que receberá a praça, da Seinf.

A Sead deve realizar um processo de chamamento público para a alienação do patrimônio. O certame vai possibilitar a concessão de uso temporário dos espaços a pessoas interessadas em desenvolver atividades empreendedoras. Em contrapartida, os usuários deverão comprometer-se com a conservação do local.

População foi conferir a nova praça

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!