RODRIGO INDINHO
Duas jovens irmãs amapaenses conquistaram medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu 2018. O evento aconteceu entre 5 e 8 de julho, na cidade de São Paulo.
A jovem Ana Clara Lima, de 12 anos, teve a história contada pelo portal SelesNafes.com, no mês de abril, quando já tinha as passagens de ida e volta para participar da competição, mas, precisava de dinheiro para a estadia, alimentação e compra do quimono.
Apesar da dificuldade, tudo deu certo, e Ana Clara Lima foi campeã na categoria Infanto-juvenil A, faixa amarela.
“Muita gente me apoiou, por isso coloquei na minha cabeça que eu tinha que ser campeã mundial, agora, sou uma faixa laranja, e vou ter que ter mais responsabilidades e treinar mais, para eu participar do mundial novamente no ano que vem”, disse a atleta.
A irmã, também atleta, Eduarda Lima, de 16 anos, foi campeã na categoria Juvenil, faixa branca.
“Além da vitória, queria orgulhar meus pais, pois passaram dificuldades para realizar um dos nossos maiores sonhos, e hoje sou campeã mundial e me sinto realizada, fui graduada à faixa azul, e sei que vai ser tudo mais pesado, inclusive, os treinos”, disse Eduarda.
Os pais, que sempre estão acompanhando as filhas nas competições, lamentam que o Amapá não tenha apoiadores para atletas, mas, o casal agradece a todos que, de forma direta ou indireta, ajudaram e torceram para que suas filhas, que pretendem continuar no esporte, pudessem realizar esse sonho.
“Em todos os campeonatos, eu as acompanho, e o pai delas, sempre que possível, também. Sempre foi um privilégio, mas, agora, a emoção é maior em ter duas campeãs mundiais. Mesmo sem grande apoio, agradecemos a todos que contribuíram para esse grande momento”, agradeceu a mãe das meninas, Thânia Araújo.