Após pedirem ajuda financeira, irmãs ganham ouro em campeonato de jiu jitsu

Meninas de 12 e 16 anos precisavam de ajuda financeira para estadia e alimentação fora do Amapá.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Duas jovens irmãs amapaenses conquistaram medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu 2018. O evento aconteceu entre 5 e 8 de julho, na cidade de São Paulo.

A jovem Ana Clara Lima, de 12 anos, teve a história contada pelo portal SelesNafes.com, no mês de abril, quando já tinha as passagens de ida e volta para participar da competição, mas, precisava de dinheiro para a estadia, alimentação e compra do quimono.

Ana Clara Lima, de 12 anos, teve a história contada pelo portal SelesNafes.com Foto: Arquivo Pessoal

Apesar da dificuldade, tudo deu certo, e Ana Clara Lima foi campeã na categoria Infanto-juvenil A, faixa amarela.

“Muita gente me apoiou, por isso coloquei na minha cabeça que eu tinha que ser campeã mundial, agora, sou uma faixa laranja, e vou ter que ter mais responsabilidades e treinar mais, para eu participar do mundial novamente no ano que vem”, disse a atleta.  

A irmã, também atleta, Eduarda Lima, de 16 anos, foi campeã na categoria Juvenil, faixa branca.

Eduarda Lima, de 16 anos, foi campeã na categoria Juvenil Foto: Arquivo Pessoal

“Além da vitória, queria orgulhar meus pais, pois passaram dificuldades para realizar um dos nossos maiores sonhos, e hoje sou campeã mundial e me sinto realizada, fui graduada à faixa azul, e sei que vai ser tudo mais pesado, inclusive, os treinos”, disse Eduarda.

Os pais, que sempre estão acompanhando as filhas nas competições, lamentam que o Amapá não tenha apoiadores para atletas, mas, o casal agradece a todos que, de forma direta ou indireta, ajudaram e torceram para que suas filhas, que pretendem continuar no esporte, pudessem realizar esse sonho.

“Em todos os campeonatos, eu as acompanho, e o pai delas, sempre que possível, também. Sempre foi um privilégio, mas, agora, a emoção é maior em ter duas campeãs mundiais. Mesmo sem grande apoio, agradecemos a todos que contribuíram para esse grande momento”, agradeceu a mãe das meninas, Thânia Araújo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!