Bope recupera husky siberiano em área de tráfico

Câmera de segurança gravou momento em que o bandido foge com o animal
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite desta segunda-feira (9), por volta das 19h30, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recuperaram uma das cadelas, da raça husky siberiano, roubadas do pátio de uma residência.

O roubo ocorreu durante a madrugada de domingo para segunda, no Bairro Cidade Nova1, na zona leste de Macapá. O filhote de 3 meses, avaliado em mais de R$ 1,5 mil reais estava, escondido em uma casa que, de acordo com a polícia, funciona como ponto de venda de drogas, em área de pontes da baixada Pará.

Animal foi levado para local apontado como ponto de tráfico. Foto: reprodução

O homem suspeito que estava de posse do animal foi preso e conduzido ao Ciosp do Pacoval. Na delegacia, Hemerson Ribeiro Rocha, de 22 anos, foi apontado como sendo o ladrão que invadiu a casa, agrediu um dos moradores e fugiu levando uma das cachorras. 

Uma câmera de segurança, instalada em via pública, flagrou o momento da fuga. O vídeo mostra o ladrão correndo, carregando nos braços um dos filhotes. Assista:

Criminoso teria agido com violência contra vítima

Das duas cadelas roubadas, apenas uma foi encontrada pela polícia até o momento. Segundo o subtenente Willian Leite, do Bope, o bandido não atuou sozinho. Outros dois criminosos também teriam participado do roubo, mas não foram localizados. 

“A valorização desse tipo de cão faz com que essa prática de crime se tone rotineira, infelizmente”, complementou o militar do Bope.

Subtenente Willian Leite: raça valorizada teria chamado atenção do bandido. Foto: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!