OLHO DE BOTO
Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 16h30, dois assaltantes invadiram um salão de beleza no Bairro Santa Rita. Um deles, o que estava na garupa, foi em direção a um cliente que aguardava para ser atendido. O bandido, ameaçando estar armado, exigiu a chave de uma motocicleta que estava estacionada na frente do estabelecimento .
“O vagabundo entrou e disse ‘passa a chave’, me xingou, ameaçou sacar uma arma da cintura. Fiquei sem reação e entreguei a chave. Eu creio que eles estavam me seguindo. Não deu cinco minutos que eu havia entrado no salão, eles chegaram numa motocicleta vermelha e vieram pra cima de mim”, relatou o dono do veículo.
A motocicleta foi recuperada horas depois, por volta das 21h, por uma equipe da Ronda Ostensiva Táticas Motorizada (Rotam), do Bope.
“Estávamos em patrulhamento na Guanabara, no Pacoval, quando avistamos os suspeitos. Fizemos o acompanhamento tático, eles abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga por uma área de pontes. Não conseguimos obter êxito na captura deles, entretanto conseguimos recuperar o veículo”, relatou o tenente George Cecílio, do Bope.
Quadrilha especializada
Somente nesta quinta-feira, duas motocicletas foram recuperadas pelo Bope em Macapá. As motos estão sendo roubadas por uma quadrilha especializada.
Os alvos são motocicletas modelos Broz e Cg150. As vítimas são abordadas com emprego de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.