RODRIGO INDINHO
Na manhã desta sexta-feira (13), equipes do NOI e da Captura, da Polícia Civil, prenderam em diferentes pontos de Macapá e Santana, cinco homens com mandados de prisão em aberto. Eles são acusados de crimes como roubo, estupro, estelionato, receptação e formação de quadrilha.
A ação teve início por volta de 5h30, e pretendia cumprir dez mandados de prisão. Foram presos Ricardo Amoras Sena, de 27 anos, Nilson dos Santos Oliveira, de 35 anos, José Clei Siriaco, de 25 anos, Alessandro Rosa dos Santos e Luan Pol, que não tiveram as idades informadas.
Segundo o delegado titular do NOI, Alan Moutinho, é uma recomendação da delegacia geral realizar um trabalho rotineiro de ações como essa.
“Vamos rotineiramente fazer essas operações no sentido de cumprir mandados de prisão que estiverem pendentes, hoje, cumprimos cinco de um total de dez, nos bairros Brasil novo, Renascer, um em Santana, outro em uma carvoaria na área rural, e um se apresentou. Já estamos agendando outras operações”, disse o delegado.
Os cinco presos foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, e devem seguir para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficarão à disposição da Justiça.