DA REDAÇÃO
Foram convocados 200 candidatos classificados que estavam no cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Amapá do Quadro de Combatentes. A convocação foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Estado.
Os candidatos apresentarão entre os dias 23 e 26 de julho as documentações previstas no certame. O local para a realização do procedimento será a sede do Comando-Geral da Polícia Militar, na Rua Jovino Dinoá, 3655, Bairro Beirol, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.
A nova convocação veio após solicitação da Polícia Militar para cumprir necessidade do fortalecimento do quadro de servidores da corporação.
“No dia 6 de julho, o governo do Estado autorizou essa convocação, tendo em vista a necessidade causada pelo grande número de militares se aposentando ou indo para reserva”, ressaltou a secretária adjunta de gestão de pessoas da Sead, Regina Duarte.
A ausência de qualquer documentação no ato da apresentação de documentos poderá tornar o candidato inapto. As únicas exceções são o diploma de nível superior e da declaração solicitada na alínea ‘h’ do subitem 11.1 do edital, os quais poderão ser apresentados até a data da matrícula no Curso de Formação.
Próximas etapas
Se todos os convocados atenderem às exigências do certame e não houver necessidade de nova convocação, segue-se para a próxima etapa, a do Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados nessa etapa seguirão para as próximas fases: exame psicológico, exame médico, investigação social e Curso de Formação de Soldado.
Foto de capa: Maksuel Martins (Secom)