Concurso da PM: 200 são convocados do cadastro de reserva

Grande número de militares se aposentando motivou nova convocação
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foram convocados 200 candidatos classificados que estavam no cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Amapá do Quadro de Combatentes. A convocação foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Estado.

Os candidatos apresentarão entre os dias 23 e 26 de julho as documentações previstas no certame. O local para a realização do procedimento será a sede do Comando-Geral da Polícia Militar, na Rua Jovino Dinoá, 3655, Bairro Beirol, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.    

A nova convocação veio após solicitação da Polícia Militar para cumprir necessidade do fortalecimento do quadro de servidores da corporação.

“No dia 6 de julho, o governo do Estado autorizou essa convocação, tendo em vista a necessidade causada pelo grande número de militares se aposentando ou indo para reserva”, ressaltou a secretária adjunta de gestão de pessoas da Sead, Regina Duarte.

A ausência de qualquer documentação no ato da apresentação de documentos poderá tornar o candidato inapto. As únicas exceções são o diploma de nível superior e da declaração solicitada na alínea ‘h’ do subitem 11.1 do edital, os quais poderão ser apresentados até a data da matrícula no Curso de Formação.

Próximas etapas

Se todos os convocados atenderem às exigências do certame e não houver necessidade de nova convocação, segue-se para a próxima etapa, a do Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados nessa etapa seguirão para as próximas fases: exame psicológico, exame médico, investigação social e Curso de Formação de Soldado.

Foto de capa: Maksuel Martins (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!