Concurso de redação premiará estudantes com tablets

Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas. Foto: Secom/GEA
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um concurso de redação promovido pela Defensoria Pública da União (DPU) premiará estudantes do ensino público do Amapá com tablets. Eles deverão escrever sobre “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”.

Esta é a quarta edição do concurso. O tema é uma homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo da disputa é promover a reflexão e o debate sobre a grave situação carcerária do Brasil.

O prazo de envio das redações é 12 de outubro. O resultado final do certame será divulgado até o dia 16 de novembro. A entrega dos prêmios ocorre no dia 6 de dezembro, em cerimônia na sede da DPU em Brasília e nas demais unidades nos estados.

O concurso é destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio das escolas públicas. Os alunos da modalidade do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também podem concorrer, em cinco categorias, incluindo estudantes em cumprimento de medida socioeducativa e os que se encontram em situação prisional nos estados e nos presídios federais. Os reeducandos em situação de privação de liberdade que desenvolverem as atividades de elaboração da redação dentro do período de 12 horas terão a remissão de um dia da pena.

Mais informações sobre o concurso, a ficha de inscrição, ficha de redação e cartilha guia do professor podem ser acessadas no site https://concursoderedacao.dpu.def.br/.

Premiação

Redações vencedoras serão premiadas com tablet. Foto: Divulgação/FolhaPress.

As melhores redações vão receber um tablet, sendo um vencedor por categoria/estado. As três escolas que melhor desenvolverem os planos de sensibilização e mobilização junto com a comunidade escolar em torno do tema do certame, também serão premiadas.

Critérios

Entre os pré-requisitos para a participação das escolas e a aceitação das redações estão destacados pontos como originalidade; respeito ao número de linhas (20 a 30 linhas); referência ao tema do concurso e, por fim, o envio das redações no formulário disponível no site do concurso até a data limite, que é dia 12 de outubro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!