DA REDAÇÃO
O governador do Amapá e pré-candidato a reeleição, Waldez Góes, participou em Brasília da convenção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que aprovou o nome de Ciro Gomes como candidato a presidente da República.
Waldez, que é presidente estadual do PDT-AP, esteve no evento na sexta-feira (20), ao lado de lideranças locais da legenda, como a deputada Marília Góes.
Em sua fala no evento, o governador disse que escolha unânime de Ciro Gomes representa a esperança de um projeto de reconstrução do Brasil.
“Somos de um partido que defende o trabalhismo e a garantia de oportunidades. Precisamos de um presidente que devolva a confiança de uma politica econômica forte, sobretudo com geração de emprego e renda”, declarou.
Waldez falou também das qualidades de Ciro Gomes para ocupar o Planalto.
“É uma candidatura que tem compromisso com as causas do povo brasileiro, com a defesa da democracia e que tem todas as condições de superar a crise”, completou.
Ciro Gomes
Atual vice-presidente do PDT, Ciro Gomes foi ministro da Fazenda dos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, também foi deputado federal e ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2003 e março de 2006, no primeiro mandato do ex-presidente Lula.
Ciro vai concorrer pela terceira vez à presidência. Ele disputou as eleições de 1998 e de 2002.
Foto de capa: ascom Waldez Góes