Em mineradora, troca de empresas provoca demissão em massa

Movimento da Beadell gerou demissão em Pedra Branca e Serra do Navio
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A substituição de uma empresa prestadora de serviços teria provocado a demissão em massa na mineradora Beadell, que atua em Pedra Branca do Amapari (180 km de Macapá) e também movimenta a economia em Serra do Navio a 80 km de distância. O deputado estadual Pedro da Lua (PSC) pediu explicações da mineradora.

“Com a entrada da U&M, uma empresa mineira que presta serviços à mineradora, os amapaenses ficaram a ver navios, literalmente”, disse o parlamentar em nota.

A troca na Beadell teria aumentado o desemprego nos dois municípios porque, segundo o parlamentar, a mineradora já destina a maior parte das vagas de trabalho para profissionais de outros estados.

De acordo com o deputado, mais de 200 trabalhadores teriam sido demitidos na semana passada. O pagamento de royalties à prefeitura de Pedra Branca do Amapari também teria sido suspenso.

O portal SELESNAFES.COM ainda não conseguiu falar com a prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes (MDB). A U&M seria de Minas Gerais.

A Beadell é uma mineradora australiana com escritório no Rio de Janeiro. Desde 2012, a empresa extrai ouro em Pedra Branca do Amapari na mina batizada de “Tucano Gold”. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!