Festa de São Tiago terá degustação de filé de peixes do mar

Porções serão vendidas a R$ 7 em diferentes espécies
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Festa de São Tiago, na Vila de Mazagão Velho, este ano contará com um espaço destinado à degustação de pescado de água salgada a preço popular. Os participantes da festividade poderão consumir o produto que será servido em porções de R$ 7 nas espécies corvina, pirapitinga, tambaqui, dourada, dentre outras.

A iniciativa da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), pelo Programa Peixe Popular, repete a mesma experiência bem sucedida de ofertar degustação, durante o Dia do Pescador, em Macapá.

Sobre a venda de pescado, serão aproximadamente 10 toneladas que serão disponibilizadas durante o período. A festividade em Mazagão Velho iniciou na segunda-feira (16) e se estenderá até o dia 28 de julho.

Degustação durante o Dia do Pescador, em Macapá. Fotos: Maksuel Martins (Secom)

As espécies que serão comercializadas serão tambaqui, pirapitinga, pescada gó, uritinga, cará-açú e está sendo viabilizada a possibilidade de levar dourada para ser vendida no local. Os preços serão abaixo de 12 reais o quilo. .

Haverá também, além do atrativo gastronômico, a exposição de biojoias feitas com escama de peixes e peças de roupas confeccionadas com curtimento de couro de peixe. Os materiais foram produzidos por alunos do Centro de Educação Profissional Professora Maria Salomé Gomes Soares, pertencente ao governo do estado e localizado no Distrito Industrial no município de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!