Foragido e adolescentes agiam com violência em roubos, diz PM

Grupo era comandado por jovem de 18 anos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O Batalhão de Força Tática da Polícia Militar capturou na madrugada desta segunda-feira (9), no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo à residência,que vinha atuando na zona norte da capital.

Um dos criminosos, identificado como Clayton Aldryn Queiroz Rodrigues, de 23 anos, é foragido da Justiça, com passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Os outros pressos são Mateus de Souza Alves, de 18 anos, o “Tchuthucão”; um adolescente de 15 anos, foragido do Cesein; e uma menina de 17 anos.

Sargento Paulo Roger: com as características do veículo e dos suspeitos, bando foi localizado. Fotos: Olho de Boto

 

O carro em que eles estavam foi interceptado por volta de 2h30 da madrugada. O veículo havia sido roubado horas antes e já estava sendo procurado pela polícia.

Invasão, ameaças e roubo

O bando era liderado por Mateus de Souza Alves, que estava armado com um revólver calibre 32. Eles invadiram uma residência nessa madrugada localizada no Bairro Renascer, por volta de 1h, e renderam 12 pessoas. Entre elas, uma criança de 5 anos, que estava em um dos quartos.

O grupo de amigos conversava em frente à residência quando foi rendido e levado para dentro da casa. As vítimas, sob a mira de uma arma de fogo, foram obrigadas a deitar no chão. Enquanto isso, o roubo era consumado. Dinheiro, jóias, celulares. Tudo foi colocado dentro de uma mala. Em seguida, o bando fugiu no carro de uma das vítimas.

Carro roubado e usado na fuga

“Estávamos sentados, conversando com amigos em frente à casa, quando eles chegaram apontando a arma em nossa direção. Pediram pra gente entrar e se jogar no chão, enquanto eles revistavam e pegavam nossos pertences. A todo momento apontavam a arma pra cabeça da gente e perguntavam ‘cadê o dinheiro, cadê dinheiro, vamos malinar’. Foi tortura psicológica” narrou uma das vítimas.

Localizados e presos

O Sargento Paulo Roger, da Força Tática, destacou a importância das vítimas em manter a calma após esse tipo de crime, para ajudar a localizar os infratores. 

“É importante que as vítimas, apesar do estresse e trauma causado procurem manter a calma e repassar com clareza todos os dados referentes a ocorrências. Características dos suspeitos, dos veículos. Foi dessa forma que conseguimos localizar o veículo e fazer a interceptação dele”, disse o sargento. 

Os dois adultos foram presos e apresentados ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval. Os menores foram encaminhados à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!