Há mais de 24h sem água em Macapá, aposentada desabafa

Caesa informou que serviço está sendo restabelecido gradativamente na capital
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) iniciou uma manobra de interligação da rede na terça-feira (3), e precisou desligar o fornecimento de água em toda Macapá garantindo o retorno do fornecimento para o mesmo dia. Porém, nesta quarta-feira (4), diversos bairros ainda continuam sofrendo com falta de água.

Segundo a dona de casa Nazaré Freitas, a falta de água afeta diretamente na vida e na rotina dos moradores da Travessa São Benedito, no Bairro Cidade Nova 2, zona leste da capital, há 12 anos. Com a interrupção de terça-feira, e que dura até está quarta-feira, tudo piorou.

“A gente fica com essa falta de água para lavar roupa e lavar louça, que estão acumuladas. Até para tomar banho não dá. O jeito é armazenar água da chuva. Ainda temos vizinhos que ajudam com água que cai na torneira, mas até na deles não cai desde ontem, aí complica tudo” falou indignada a dona de casa.

Nazaré Freitas: sem água na torneira…

 

…o desgastante trabalho de encher baldes é a saída para tarefas diárias. Fotos: Rodrigo Indinho

Aposentada desabafa

Já em outra residência, a aposentada Raimunda Leite, de 68 anos, diz que, com a falta de água, não teve tempo para armazenar o produto que vem através de instalações improvisadas da casa de uma vizinha para sua caixa d’água.

“Me dói tanto passar por isso, a louça fica por lavar. Ainda tentei armazenar água da chuva, só que caiu suja do telhado. Agora, minha caixa d’água tá aqui, vazia, e tenho que esperar um vizinho de bom coração deixar eu puxar água com a bomba. A gente sofre muito aqui. Esses dois dias de falta de água é grave, mas pra gente que mora aqui é mais ainda”, disse emocionada e revoltada a aposentada.

Pia com louça acumulada …

 

… é somente um dos problemas vividos pela aposentada Raimunda Leite

Para a moradora que quando pode ajuda os vizinhos, Jandira Rodrigues, tudo piorou com a falta de água nesses dias.

“Aqui falta água direto, não é novidade para ninguém. Mas em algumas casas, como a minha por exemplo, ainda chega a água. Sempre que posso ajudo, mas com a interrupção não tem como e nem cumprir com nossos afazeres domésticos. Espero que a Caesa se sensibilize por nós porque o talão chega para pagar, a água não”, protestou a moradora.

Sem água na encanação, bomba não funciona

Caesa

A Caesa informou ao portal SELESNAFES.COM que concluiu a interligação dos módulos de tratamento e que o fornecimento de água começou a ser normalizado na madrugada desta quarta-feira, 4, em Macapá. A zona sul e parte da região central da cidade, já estão com o serviço restabelecido.

Jandira Rodrigues: interrupção geral piorou tudo

A normalização ocorrerá, na sua totalidade, após a verificação técnica em uma das bombas de distribuição que apresentou problema durante a manobra de interligação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!