Lixeira na Norte/Sul é risco para aviões

Equipes identificaram aglomeração de urubus na rota de aeronaves.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá identificou às margens da Rodovia Norte/Sul, no Infraero I, zona norte de capital, uma lixeira irregular que pode provocar risco ao tráfego aéreo, por causa da aglomeração de urubus na rota de aeronaves.

Segundo as equipes de fiscalização, a lixeira viciada, identificada na quarta-feira (4), acumula resíduos orgânicos e inorgânicos.

“Nossas equipes observaram a área, que fica a 20 km do aeroporto de Macapá, onde há esse descarte ilegal, não apenas de resíduos de obras, mas resto de comida, o que contribui com o aparecimento de animais, como urubus, o que pode ocasionar o comprometimento no trajeto das aeronaves que trafegam nessa rota, trazendo risco eminente à segurança das pessoas”, falou o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.

Segundo ele, além das lixeiras viciadas às margens da rodovia, foram encontrados outros pontos de descarte de resíduos que podem oferecer perigo ao tráfego aéreo, como a lixeira do município de Santana, a 17 quilômetros do aeroporto; matadouro da Frimap; as feiras da Av. 1º de Maio, no Trem; e na Av. 18ª, no bairro Congós.

O secretário alerta que quem for flagrado descartando lixo em via pública, pode ser punido com multas que variam de R$ 500,00 a R$ 2 mil, além de ser conduzido à Delegacia de Meio Ambiente e responder por crime ambiental. O número de telefone para denúncias é o 99147-1050.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!