Maca supostamente furtada de idoso no HE é do Samu, diz diretor

Equipe teria retirado maca do local ao não ver ninguém deitado nela. Idoso dividiu leito com outra paciente
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na manhã desta terça-feira (24), o diretor do Hospital de Emergência de Macapá (HE), Waldir Bittencourt, informou ao portal SELESNAFES.COM que a maca levada de onde estava um idoso durante o fim de semana não pertence à unidade de saúde, mas ao Samu.

Um vídeo onde pacientes afirmam que a maca foi furtada do idoso circula nas redes sociais. Assista:

O caso teria acontecido com o idoso Eduardo Dias dos Santos, de 73 anos. Ele saiu para ir ao banheiro do HE tomar banho e quando voltou a maca em que estava deitado não estava mais. O paciente tem grande dificuldade em andar e teve que dividir um espaço com outra senhora de idade.

De acordo com o diretor Waldir Bittencourt, não se pode sobrecarregar o trabalho do Samu pelo trabalho do hospital. O gestor disse que os socorristas verificaram a maca vazia e a teriam removido do local.

Sobre o caso do paciente, Bittencourt disse que seu Eduardo já está no centro cirúrgico e só sairá de lá quando tiver um leito disponível.

Raimundo Pereira dos Santos: após levar o pai para o banho, a maca sumiu. Foto: Rodrigo Indinho

O idoso e a solidariedade de outra paciente

Eduardo Dias dos Santos é da comunidade do Maruanun, distante cerca de 70 km da capital, e tem problemas com próstata, hérnia, pressão e está utilizando cadeira de rodas pois está sem andar por problemas de má circulação.

Paciente ao lado se sensibilizou e dividiu o leito com o idoso. Foto: Rodrigo Indinho

Segundo o filho, Raimundo Pereira dos Santos, 41 anos, o pai está internado no hospital desde sexta-feira (20). O caso com o sumiço da maca aconteceu na manhã de sábado (21), enquanto ele e o irmão levaram o pai para tomar banho. Quando retornaram ficaram sem ter onde colocar seu Eduardo e ninguém informou quem poderia ter levado a maca.

“Pegamos um susto e ficamos surpresos. Jamais pensei que poderia acontecer isso. Graças a Deus, outra paciente idosa que estava ao lado se sensibilizou e dividiu espaço com ele. Até juntarmos dinheiro para comprar um colchonete, não poderíamos deixar ele no chão, foi aí que uma moça indignada com o caso gravou o vídeo”, falou Raimundo.

Trabalho do Samu não pode ser sobrecarregado pelo HE, disse diretor. Foto: Rodrigo Indinho

 

Foto de capa: reprodução/redes sociais

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!