Mototaxista é assassinado quando fazia corrida para comprar o jantar

Vítima era missionário e fazia almoço voluntário para moradores de rua
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um mototaxista foi assassinado na noite deste sábado (21), no Bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá. Airson Costa Campos, de 41 anos, foi atingido por um tiro e uma facada quando trafegava de motocicleta na Rua 18, por volta das 22h30.

A polícia suspeita que o criminoso estaria na garupa da motocicleta da vítima e esperou o momento certo para praticar o crime. Familiares foram ao local e relataram à polícia que Airson Campos estava trabalhando no momento do crime.

“Ele tinha chegado do ponto, aí não tinha nada na casa dele e ele foi rodar pra comprar o jantar. Aí o cara pegou a corrida com ele”, contou o irmão do mototaxista, Edmundo Falcão.

O irmão de Airson Campos disse também que o mototaxista era missionário da igreja e, há seis anos, no último domingo do mês, fazia almoço pra moradores de rua e usuários de drogas.

Capitão Eliabe: moto roubada fortalece hipótese de latrocínio. Fotos: Olho de Boto

Possível latrocínio

Moradores disseram aos militares que ouviram som de tiro nas proximidades. Em seguida, viram o mototaxista caído em um trecho escuro da pista e acionaram a polícia.

A hipótese é de crime de latrocínio, que é o roubo que tem como resultado a morte da vítima. Entretanto,a PM não tem suspeitas da autoria do delito.

“A motocicleta que ele conduzia foi levada, uma Broz 150 vermelha e preta, placa Nes 5464. De imediato, comunicamos via rádio à todas as viaturas, caso o veículo seja localizado será abordado”, relatou o capitão Eliabe, do Bope.

Missionário e trabalho voluntário: vítima servia almoço para moradores de rua. Foto: arquivo familiar

Arma branca e arma de fogo

De acordo com a perícia, o mototaxista foi ferido com armas branca e de fogo.

“Ele tem uma perfuração por arma de fogo que atingiu a região das costas que, certamente, o levou a morte. A outra perfuração é no tórax, produzida por arma branca, que acreditamos ser o primeiro golpe que ele levou”, confirmou o perito da Politec, Odair Monteiro.

Até o presente momento, não se sabe se o crime foi praticado por um ou dois bandidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que já começou a coletar informações no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!