DA REDAÇÃO
Uma mulher do município de Tartarugalzinho foi indiciada pela Polícia Civil na terça-feira (24), depois de ter divulgado vídeos nas redes sociais ofendendo e tentando intimidar um juiz e um defensor público que trabalham na cidade.
Iza Sá Castelo, de 36 anos, responderá por difamação e incitação ao crime. As gravações são direcionadas ao juiz de direito Heraldo Nascimento da Costa, titular da comarca de Tartarugalzinho, e o defensor público Carlos Alberto Serra Tavares.
De acordo com a polícia, Iza Sá Castelo teria incitado a população a destituir as autoridades da comarca por meio de violência. O discurso inflamado teria gerado manifestações agressivas na frente do Fórum dias depois da divulgação.
“A veiculação dos vídeos em redes sociais, além de propalar palavras ofensivas à honra e a dignidade do Juiz e Defensor Público da comarca, gerou manifestações populares agressivas em frente ao Fórum da cidade dias depois da divulgação, e este ato não é amparado pelo nosso ordenamento jurídico, merecendo a atuação da Polícia Civil” disse o delegado Leandro Vieira Leite”, responsável pelo caso.