Mulher é indiciada após postar vídeo tentando intimidar juiz e defensor

Publicação em rede social teria causado manifestações agressivas de populares na frente do Fórum da cidade
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma mulher do município de Tartarugalzinho foi indiciada pela Polícia Civil na terça-feira (24), depois de ter divulgado vídeos nas redes sociais ofendendo e tentando intimidar um juiz e um defensor público que trabalham na cidade.

Iza Sá Castelo, de 36 anos, responderá por difamação e incitação ao crime. As gravações são direcionadas ao juiz de direito Heraldo Nascimento da Costa, titular da comarca de Tartarugalzinho, e o defensor público Carlos Alberto Serra Tavares. 

De acordo com a polícia, Iza Sá Castelo teria incitado a população a destituir as autoridades da comarca por meio de violência. O discurso inflamado teria gerado manifestações agressivas na frente do Fórum dias depois da divulgação.

“A veiculação dos vídeos em redes sociais, além de propalar palavras ofensivas à honra e a dignidade do Juiz e Defensor Público da comarca, gerou manifestações populares agressivas em frente ao Fórum da cidade dias depois da divulgação, e este ato não é amparado pelo nosso ordenamento jurídico, merecendo a atuação da Polícia Civil” disse o delegado Leandro Vieira Leite”, responsável pelo caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!