LEONARDO MELO
Na tarde de domingo (22), uma mulher de 45 anos foi presa quando tentava entrar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) com 8 porções de substancias, supostamente maconha e fermento biológico, que estavam sendo transportadas dentro da vagina.
Maria Pereira da Silva iria visitar o filho, que é detento. Durante a revista a qual os visitantes são submetidos, os agentes perceberam que a mulher apresentava comportamento estranho.
“Essa senhora teria ido visitar o filho dela, que está preso por porte ilegal de arma de fogo. A equipe do Iapen estava atenta ao comportamento dos visitantes e percebeu que havia algo de ilícito com ela. A princípio ela negou, mas depois acabou confessando. Através do raios x, foi confirmada a veracidade da informação”, relatou o delegado Anderson Silwan.
Maria Pereira,relatou ao delegado que estava sendo coagida a levar o material ao interior do Iapen. Ela foi autuada por crime de tráfico drogas. Nesta segunda feira (23), Maria Pereira seguiu para a audiência de custódia.