DA REDAÇÃO
Crianças que brincavam na orla do bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, na tarde desta terça-feira, 24, ficaram curiosas ao ver que duas mulheres se aproximaram do muro de arrimo e arremessaram uma sacola às margens do Rio Amazonas. Elas saíram correndo para dentro do bairro após lançar o pacote.
Intrigadas, elas avisaram à Polícia Militar, que ao perceber o achado mórbido, acionaram a Polícia Técnico-Científica (Politec). De acordo com a PM, peritos que recolheram a sacola, anteciparam que possivelmente se trata de placentas – material embrionário que envolve fetos humanos. Os resíduos estavam embalados em quatro preservativos dentro da sacola plástica. A perícia ainda vai confirmar se fetos estavam dentro das placentas.
O achado macabro logo aguçou os curiosos que se aglomeraram na orla, que logo passaram a cogitar “bruxaria”. A notícia rapidamente se espalhou através de redes sociais e chamou a atenção da imprensa.
Para o tenente Carlos Morais, do 6º Batalhão da PM, um inquérito policial possivelmente será aberto para esclarecer os boatos.
“As investigações da Polícia Civil vão verificar, juntamente com o resultado da perícia, se o material pode ter vindo de alguma clínica clandestina de aborto, ou mesmo de algum ritual de magia negra”, avaliou o policial.