Walkíria Lima terá capacidade para 2 mil alunos

Um concurso público para a contratação de professores será realizado em 2019.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O novo Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, localizado na zona central de Macapá, terá capacidade para atender a dois mil alunos. A escola foi ampliada e agora conta com 44 salas de aula. Um concurso público para a contratação de professores será realizado em 2019.

A tradicional escola de música amapaense iniciou muitos profissionais que seguiram carreira. Há alunos também que mal começaram as aulas, tiveram que parar.

Escola conta, agora, com 44 salas de aula Fotos: André Silva

Esse foi o caso do enfermeiro Walcilei Pantoja da Silva, de 34 anos, que tinha o sonho de aprender a tocar um instrumento. Mas, a vida o colocou em outra estrada. Ele chegou a ser aprovado no teste da escola, mas, ficou impedido de assumir a vaga por causa de trabalho.

“Era o meu primeiro emprego. Isso faz 12 anos. Agora, pretendo matricular a mim e meu filho e ver se consigo realizar esse sonho”, falou o enfermeiro.

Aulas de música com turma do Walkíria Lima

A escola tem mais de sessenta anos de existência e conta com três cursos profissionalizantes e dez cursos livres. Com a reforma, o local recebeu sala de Música de Câmara, estúdio, auditório para cerca de 300 pessoas, instrumentoteca, laboratório de informática, elevadores e garagem coberta.

Anteriormente, o prédio tinha capacidade para atender a 600 alunos, agora, a capacidade mais que triplicou. A maior procura é por cursos profissionalizante, segundo informou Marciane Santo, secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação (Seed).  

Marciane Santo, secretária adjunta de Educação. Foto: André Silva

“Estamos muito felizes com a entrega do novo prédio do Walkíria Lima. É um prédio totalmente pensado para as atividades de música. Os alunos e professores, além da população, não terão apenas um prédio grande e equipado, mas, terão mais cursos e mais vagas”, disse a secretária.

Marcos Martins é professor de percussão. Ele dá aulas há mais de dez anos na escola, e disse que a reforma do prédio responde ao anseio da população.

Marcos Martins é professor de percussão

“Estávamos precisando disso. Não só os alunos, mas, nós, professores. Um espaço como esse beneficia em muito a música no estado, porque a torna mais acessível”, considerou o professor.

Prédio recebeu garagem interna

Vagas

O processo seletivo para novas vagas foi realizado em maio deste ano e o próximo vai acontecer em agosto.

Concurso

O governo do Amapá já estuda a possibilidade da realização de um processo seletivo da educação em 2019,  para ampliar a quantidade de professores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!