Acusado de estupro ganha permissão para trabalhar e foge

Ele está foragido há quase 1 mês
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O homem acusado de estuprar quatro jovens no mês de dezembro de 2017 está foragido. Fernando de Sousa Alves, de 43 anos, estava sob custódia do Estado, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), mas a Justiça permitiu que ele saísse para “trabalhar” de dia. Em uma das saídas, ele não mais voltou.

O portal SelesNafes.Com teve acesso a um dos processos do estuprador e constatou que ele está foragido desde o dia 1º de agosto. Alves havia sido condenado a oito anos de prisão no regime semiaberto, por outros dois crimes. Tinha autorização para trabalhar fora do presídio e retornar no fim do dia, só que da última vez, não voltou mais.

Famílias temem ameaças d estuprador

As famílias das meninas que foram violentadas agora estão com medo de que o bandido volte para se vingar. Segundo Simone Pantoja de Cantuária, mãe de uma das vítimas, o bandido as ameaçou, caso uma delas o identificasse.

Alves tinha audiência marcada para segunda-feira (20), onde seria julgado pelos estupros. A sessão teve que ser adiada para esta quinta-feira (23), data em que a família das garotas soube que o acusado está foragido.

“A gente confiou que a Justiça ia punir e ia julgar, e que ele ia pagar. Mas, nada disso está acontecendo. Minha filha anda com medo e as meninas que ele violentou, uma toma cinco tipos de remédios. Uma não mora mais aqui na cidade e a outra anda com medo também, com medo que ele volte”, receou Simone.

Foragido. Denúncias podem ser feitas através do 190

Alves também é acusado de tentar roubar um estabelecimento comercial no Centro de Macapá, no mesmo dia dos estupros.

O crime

Segundo Simone Pantoja, no dia 15 de dezembro de 2017, as quatro amigas estavam reunidas na casa de uma delas, no Bairro Central de Macapá, fazendo um trabalho da escola. Depois de concluírem a atividade, elas foram para a frente da casa conversar, foi quando o estuprador pulou o muro da casa e as rendeu com uma arma na mão.

“Ele perguntou logo se tinha alguém dentro da casa e se alguma delas era filha de policial. Ele botou elas pra dentro da casa e as levou para o andar superior da casa, e as trancou dentro do banheiro”, relatou a mulher.

Em seguida, o bandido pegou a filha dela, que na época tinha 17 anos, a espancou e a estuprou. Ele fez o mesmo com as outras três amigas. Após o crime, ele retornou para matar as garotas, com medo que uma delas o identificasse.

“Umas 18h30min eu entrei em contato com o meu ex-marido para ele ir ver o que estava acontecendo, porque eu ligava pra minha filha e não conseguia falar com ela, mas nesse momento o bandido tinha voltado para casa. Quando o meu marido abriu o portão da garagem, o bandido o rendeu, o prendeu em um quarto e o espancou. Depois, ele pulou o muro e fugiu”, narrou Simone.

Fotos: Reprodução/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!