OLHO DE BOTO
Uma mulher foi morta em emboscada que era para o namorado, no fim da tarde de terça-feira (14), em na Avenida Ceará, Bairro Pacoval, zona norte de Macapá. Keila Tatiane Chaves, de 29 anos, foi alvejada com um tiro que perfurou o capacete e atingiu a cabeça, segundo a perícia.
Ela e o namorado, de nome não informado, foram entregar dois bolos de aniversário para uma sobrinha, a pedido de uma adolescente que na verdade tinha armado a situação, junto com um comparsa que efetuou os disparos contra o casal. O motoqueiro, segundo testemunhas, chegou a ser baleado em uma das pernas, mas conseguiu fugir.
A equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), conseguiu chegar até a cena do crime e, por meio de denúncias, impedir a fuga da adolescente que já tinha um táxi a sua espera para se evadir do local.
Para a polícia, a menor infratora revelou que o alvo era o motoqueiro que, segundo ela, era recém-saído do Iapen. A garota informou ainda que o que motivou sua participação no homicídio foi para que ela quitasse uma dívida que tem com traficantes, que querem a morte do motoqueiro pelo fato dele estar se envolvendo com a mulher de um deles.
“Ele gostava de ficar com a mulher dos outros. Infelizmente, ela morreu de graça, mas Deus quis assim”, disse a menor.
Ela também confessou que conhece o motoqueiro, que é irmão do seu cunhado, e que ele chegou a ligar para sua irmã, dizendo que ia entregar os bolos.
De acordo com o sargento Jorge Sá, do 6º BPM, que realizou a captura da adolescente infratora, a situação parecia uma tentativa de assalto, mas logo foi descoberto que se tratava de um acerto de contas.
“Eles [motoqueiro e namorada] chegaram a entregar o bolo na casa da menor e estavam saindo, quando não tiveram como se defender”, disse o sargento.
O policial disse também que o motoqueiro que conseguiu fugir tem mandado de prisão em aberto e que a menor apreendida estava foragida do Cesein.
Foto de capa; Rodrigo Indinho