Bombeiros checam prédios de Macapá após terremoto

Moradores de dois prédios residenciais chamaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros
Compartilhamentos

SELES NAFES e RODRIGO INDINHO

Pessoas que estavam em vários bairros de Macapá e no município de Laranjal do Jari, a 268 quilômetros da capital, relataram um tremor de terra no início da noite desta terça-feira (21).

Alunos de duas faculdades de Macapá evacuaram as salas de aula e foram para a rua. A Estácio e a Unip (que funciona no prédio da Fabran) ficam na Avenida José Tupinambá, no Bairro Jesus de Nazaré.

Os alunos chamaram o Corpo de Bombeiros que encontraram rachaduras no prédio da Unip. Na Faculdade Estácio não foram encontrados problemas no prédio. 

Alunos de duas faculdades desceram para a rua. Fotos: Rodrigo Indinho

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil continuam realizando vistorias

Pessoas que estavam no quarto andar de um dos prédios relataram não ter acreditado no que estava acontecendo. Alguns disseram que o tremor teria durado pelo menos 1 minuto. Na zona norte poucas pessoas relataram.

O abalado foi sentido por volta das 19h. Viaturas do Corpo de Bombeiros continuam no local checando os dois prédios. A imprensa nacional noticiou a ocorrência de um terremoto de aproximadamente 7 pontos de intensidade com origem na Venezuela.

Rachadura em prédio da Fabran/Unip

A Defesa Civil de Macapá atendeu pedidos em três locais: os prédios residenciais Manhattan e Turmalina, ambos no Bairro Santa Rita; e o prédio da Fabran (Unip), no Bairro Jesus de Nazaré.

“Temos equipes de engenharia nesses três locais. Nos prédios residenciais ainda não encontramos danos”, comentou o comandante da Defesa Civil, coronel Janary.

No entanto, alunos da Unip/Fabran registraram rachaduras que teriam aparecido no prédio depois do abalo. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!