SELES NAFES e RODRIGO INDINHO
Pessoas que estavam em vários bairros de Macapá e no município de Laranjal do Jari, a 268 quilômetros da capital, relataram um tremor de terra no início da noite desta terça-feira (21).
Alunos de duas faculdades de Macapá evacuaram as salas de aula e foram para a rua. A Estácio e a Unip (que funciona no prédio da Fabran) ficam na Avenida José Tupinambá, no Bairro Jesus de Nazaré.
Os alunos chamaram o Corpo de Bombeiros que encontraram rachaduras no prédio da Unip. Na Faculdade Estácio não foram encontrados problemas no prédio.
Pessoas que estavam no quarto andar de um dos prédios relataram não ter acreditado no que estava acontecendo. Alguns disseram que o tremor teria durado pelo menos 1 minuto. Na zona norte poucas pessoas relataram.
O abalado foi sentido por volta das 19h. Viaturas do Corpo de Bombeiros continuam no local checando os dois prédios. A imprensa nacional noticiou a ocorrência de um terremoto de aproximadamente 7 pontos de intensidade com origem na Venezuela.
A Defesa Civil de Macapá atendeu pedidos em três locais: os prédios residenciais Manhattan e Turmalina, ambos no Bairro Santa Rita; e o prédio da Fabran (Unip), no Bairro Jesus de Nazaré.
“Temos equipes de engenharia nesses três locais. Nos prédios residenciais ainda não encontramos danos”, comentou o comandante da Defesa Civil, coronel Janary.
No entanto, alunos da Unip/Fabran registraram rachaduras que teriam aparecido no prédio depois do abalo.