Caminhada homenageia PM assassinada pelo ex-companheiro

Manifestação encerrou com missa, na Catedral de São José
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Centenas de pessoas participaram no fim da tarde de sábado (18), no Centro de Macapá, de uma caminhada em homenagem à policial Emily Karine de Miranda Monteiro, morta pelo ex-companheiro, o também policial Kássio Mangas.

Organizado por militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), onde Emily Karine era lotada, a manifestação começou na Praça da Bandeira, na Avenida FAB.

De lá, familiares, amigos, movimentos em defesa dos direitos das mulheres e pessoas comovidas com o caso percorreram as ruas vestindo roupas nas cores branca e lilás, alertando sobre os casos de abuso e violência contra mulheres. 

O ato encerrou na Catedral de São José, onde uma missa foi realizada em memória à PM.

Manifestação de luto…

 

… e de denúncia aos casos de violência contra a mulher. Fotos: Reprodução/Dicom

Feminicídio

A cabo da PM Emily Karine, de 29 anos, foi morta pelo ex-namorado, o soldado Kassio Mangas, no último domingo (19), no apartamento onde morava, no Bairro Pacoval, em Macapá. 

De acordo com testemunhas, o militar foi visto saindo da cena do crime, minutos após tiros serem disparados no local.

A cabo Emily Karine: feminicídio. Foto: reprodução/rede social

Dois dias depois, na terça-feira (14), Mangas se entregou para o cumprimento da prisão preventiva, solicitada pela Delegacia da Mulher. Em depoimento, o soldado confessou ser o autor do homicídio mas não deu detalhes sobre a motivação para ter tirado a vida da ex-companheira. 

Kássio Mangas está no Centro de Custódia do Iapen, no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá. O policial aguardará em regime fechado a decisão da Justiça sobre o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!