RODRIGO INDINHO
O carro da cabo da Polícia Militar do Amapá, Emily Karine de Miranda Monteiro, de 29 anos, assassinada com 3 tiros na tarde deste domingo (12), foi encontrado por populares na manhã desta segunda-feira (13). O veículo foi deixado no estacionamento do Terminal Rodoviário de Macapá, na zona norte da capital.
De acordo com o tenente Alves Neto, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, a PM chegou ao veículo após uma denúncia feita por moradores via Ciodes (190), por volta de 6h30min.
No entanto, o veículo foi deixado no local logo após o crime.
“Imagens de câmeras de segurança mostram um casal deixando o carro aqui logo após o homicídio”, revelou o oficial do BPRE.
Testemunhas ouvidas pelo portal SELESNAFES.COM informaram que o casal teria deixado o carro e entrado em outro veículo. A polícia pediu para a imprensa não divulgar o modelo e nem a cor do carro para não atrapalhar as investigações.
A PM chegou ao local por volta das 9h e isolou a área para o trabalho dos peritos da Polícia Técnico-Científica, que até as 11h30min ainda não havia sido encerrado.
O soldado Kássio Mangas, ex-namorado apontado como autor do homicídio, ainda não foi localizado. Segundo informações iniciais, os dois estavam terminando o romance. Vizinhos viram o policial deixando o apartamento da cabo após serem ouvidos 3 disparos. Ele dirigia o carro dela, um Citroen branco.
De acordo com a Polícia Civil, um dos tiros acertou a cabeça da policial que era lotada no BPRE. Kássio Mangas é lotado no gabinete do governo do Estado.