DA REDAÇÃO
Está internado no Hospital de Emergências (HE) de Macapá um homem de nacionalidade venezuelana, que chegou à capital amapaense nesta quarta-feira (8), vindo da Guiana Francesa, após passar mal.
Ele passou por procedimento cirúrgico, que retirou 83 cápsulas de droga, provavelmente cocaína, do estômago. O homem, que ainda não teve nome e nem a idade divulgada, está no Centro Cirúrgico, em observação. De acordo com uma fonte de dentro do HE, o estado clínico dele é estável. O suspeito está sob a vigilância de agentes federais.
A Polícia Civil do Amapá foi a primeira a ter contato com o suspeito. Contudo, por se tratar de um caso de tráfico internacional de drogas, foi repassado para a Polícia Federal (PF). Levantamentos iniciais indicam que o suspeito passou por Oiapoque, atravessou a fronteira, e já estava na Guiana Francesa, com destino à Espanha, no continente europeu, quando passou mal.
Ele, então, retornou à Oiapoque e, em busca de atendimento médico, foi obrigado a vir para Macapá. A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o caso.
Foto de capa: Arquivo/SN