RODRIGO INDINHO
Neste domingo (12), será comemorado o Dia dos Pais, e a maioria das pessoas busca comprar uma lembrança para agradecer e lembrar de uma figura tão importante na vida. E a procura pelo presente ideal, no centro comercial de Macapá, varia em diversas lojas.
Com o horário de funcionamento de 8h às 19h neste sábado (11), e de 8h às 13h no domingo, os comerciantes oferecem uma grande variedade de produtos para o cliente presentear o paizão. A expectativa dos comerciantes é superar a venda feita no ano anterior.
Segundo Darlene Freitas, gerente em uma loja de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a movimentação tem sido intensa nos últimos dias na busca de produtos para presentear os pais.
“Os artigos mais procurados são relógios, eletroportáteis, ferramentas, celulares e televisores. Criamos promoções na forma de pagamento para facilitar para o consumidor comprar o presente de seu pai”, falou a gerente.
Como a maioria dos brasileiros, Natanael Moisés, de 35 anos, deixou para comprar o presente na última hora, mas justifica o fato. “Ainda não comprei o presente por falta tempo, por causa do trabalho. Então, aproveitei o sábado para visitar as lojas e avaliar os preços, amanhã pode até cair valor. Vamos ver. Mesmo em cima da hora, só não podemos deixar de presentear nosso paizão que muito já fez por nós”, falou o mototaxista.
Já em uma sapataria que vende materiais esportivos, a gerente afirmou que a movimentação ainda é tímida. Mas foi pra lá que Rafael Ferreira, 30 anos, levou a família em busca dos presentes.
“Viemos atrás de produtos para presentear o pai e o sogro. Os preços estão acessíveis. Como são amantes de futebol, pensamos nos presentes esportivos. Sou vascaíno, mas irei presentear os dois que torcem para o Flamengo com camisas do rubro-negro. É dia dos pais, então esquecemos distinção de times presenteando quem a gente gosta”, disse o funcionário público.
Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN