DA REDAÇÃO
A Polícia Civil criou mais um canal de comunicação com a população nas redes sociais. Depois do sucesso alcançado pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), agora foi a vez a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) lançar o seu Disk Denúncia. Ativado no número (96) 9 9170 4302, o novo serviço funciona através do aplicativo WhatsApp.
De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, titular da Decipe, ainda é grande o número de inquéritos policiais cujas investigações estagnaram em razão da falta de informações e testemunhas.
“Está cada veza mais difícil conseguir a colaboração direta das pessoas em testemunhar crimes de homicídio. Por isso lançamos essa ferramenta para aumentar a participação das pessoas com informações nos levem a solucionar os casos de forma mais rápida”, justificou o delegado.
Ele ressalta que as pessoas que colaborarem com informações à polícia serão mantidas no anonimato. “O denunciante não será identificado, nós vamos guardar o sigilo da identidade dele e da informação. Essa é arma do cidadão”, garante Ronaldo Coelho.
Foto de capa: Divulgação/PC