OLHO DE BOTO
Uma tentativa de fuga no Centro de Macapá terminou na morte de três ocupantes de um veículo, modelo Voyage, na noite de terça-feira (7). Segundo a polícia, os suspeitos não obedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, apontando armas de fogo contra uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Motorizada (Rotam).
O confronto ocorreu por volta de 21h40, no cruzamento da Avenida Padre Júlio com a Rua Cândido Mendes.
Os suspeitos vinham sendo monitorados por uma força-tarefa composta pelo Centro de Inteligência do Ministério Público do Amapá, Secretaria de Justiça e Segurança (Sejusp) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), criada para combater facções criminosas que vêm atuando na capital.
De acordo com informações da polícia, os criminosos estavam circulando desde cedo pelo Centro e teriam sido os responsáveis pelo assalto a um correspondente bancário na Avenida Duque de Caxias, durante a tarde.
No confronto, morreram Diego Nunes Frazão, de idade não revelada e foragido do Iapen, vulgo “Neguinho da Balada”; Alisson Ruan Dias Viegas, de idade não revelada e foragido de Justiça; e Sear Jasube de Souza Vaz, de idade não revelada e motorista do veículo.
Dois dos infratores foram conduzidos com vida ao Hospital de Emergências (HE), mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro indivíduo ficou dentro do veículo, aguardando socorro especializado do Samu, que tentou reanimá-lo, mas ele acabou indo a óbito.
Entre o material apreendido no carro, estavam 3 pistolas ponto 40 e documentos de identidade falsos.
“Tudo está sendo verificado pela Polícia Civil. Dado o grau de planejamento dos criminosos, todos estavam com carteira de identidade falsa. Em uma abordagem policial eles sairiam impunes. Não desejamos o confronto, mas temos que estar preparados. Se assim não fosse, talvez o rumo dessa conversa fosse estar lamentando a perda de um policial”, disse o major Kleber Silva, subcomandante do Bope.
Autores da execução de mulher no Jardim I
Dois dos envolvidos, Neguinho da Balada e Alisson, também teriam participado da invasão de uma residência e execução de uma mulher no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte, na semana passada.
Ele chegaram a tirar fotos encapuzados e uma selfie na sala da casa da vítima e divulgar o registro nas redes sociais. Na ação ousada dos bandidos, eles usavam roupas similares as da Polícia Civil.
Os dois criminosos respondiam por diversos crimes, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Recentemente, Neguinho da Balada matou a namorada, no município de Laranjal do Jari e Alisson raspou a cabeça também da própria namorada em um episódio de agressão.