Envolvidos em execução morrem em confronto com o Bope

Dois dos mortos eram foragidos e invadiram casa encapuzados e mataram mulher na zona norte
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma tentativa de fuga no Centro de Macapá terminou na morte de três ocupantes de um veículo, modelo Voyage, na noite de terça-feira (7). Segundo a polícia, os suspeitos não obedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, apontando armas de fogo contra uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Motorizada (Rotam).

O confronto ocorreu por volta de 21h40, no cruzamento da Avenida Padre Júlio com a Rua Cândido Mendes.

Os suspeitos vinham sendo monitorados por uma força-tarefa composta pelo Centro de Inteligência do Ministério Público do Amapá, Secretaria de Justiça e Segurança (Sejusp) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), criada para combater facções criminosas que vêm atuando na capital.

Em ato ousado, bandidos fazem selfie na casa de mulher executada. Foto: reprodução

 

Major Kleber, subcomandante do Bope: confronto é último recurso. Foto: Olho de Boto

De acordo com informações da polícia, os criminosos estavam circulando desde cedo pelo Centro e teriam sido os responsáveis pelo assalto a um correspondente bancário na Avenida Duque de Caxias, durante a tarde. 

No confronto, morreram Diego Nunes Frazão, de idade não revelada e foragido do Iapen, vulgo “Neguinho da Balada”; Alisson Ruan Dias Viegas, de idade não revelada e foragido de Justiça; e Sear Jasube de Souza Vaz, de idade não revelada e motorista do veículo.

Perseguição: principal rua do comércio foi bloqueada. Foto: Olho de Boto

 

Grupo teria apontado armas contra a Rotam. Foto: Olho de Boto

Dois dos infratores foram conduzidos com vida ao Hospital de Emergências (HE), mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro indivíduo ficou dentro do veículo, aguardando socorro especializado do Samu, que tentou reanimá-lo, mas ele acabou indo a óbito.

Foto encapuzados, roupa similar a da Polícia Civil. Foto: reprodução/Whatsapp

 Entre o material apreendido no carro, estavam 3 pistolas ponto 40 e documentos de identidade falsos. 

“Tudo está sendo verificado pela Polícia Civil. Dado o grau de planejamento dos criminosos, todos estavam com carteira de identidade falsa. Em uma abordagem policial eles sairiam impunes. Não desejamos o confronto, mas temos que estar preparados. Se assim não fosse, talvez o rumo dessa conversa fosse estar lamentando a perda de um policial”, disse o major Kleber Silva, subcomandante do Bope.

Autores da execução de mulher no Jardim I

Dois dos envolvidos, Neguinho da Balada e Alisson, também teriam participado da invasão de uma residência e execução de uma mulher no Bairro Jardim Felicidade I, na zona norte, na semana passada.

Ele chegaram a tirar fotos encapuzados e uma selfie na sala da casa da vítima e divulgar o registro nas redes sociais. Na ação ousada dos bandidos, eles usavam roupas similares as da Polícia Civil.

Os dois criminosos respondiam por diversos crimes, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Recentemente, Neguinho da Balada matou a namorada, no município de Laranjal do Jari e Alisson raspou a cabeça também da própria namorada em um episódio de agressão.

Neguinho da Balada…

 

… e Alisson: eram foragidos do Iapen

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!