SELES NAFES
A ex-secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes (MDB), decidiu declinar do convite para ser a candidata a vice-presidente da República, na chapa do ex-ministro Henrique Meireles.
Nesta quarta-feira (1º), o site O Antagonista chegou a noticiar que Fátima estava confirmada como vice, mas, ao portal SELESNAFES.COM nesta quinta, a ex-deputada federal afirmou que não pretende abandonar a pré-candidatura ao Senado.
“Me senti honrada, mas a minha prioridade é o Amapá”, disse ela.
Fátima Pelaes é a presidente nacional do MDB Mulher e evangélica, por isso, também, o interesse de Meirelles que via nela a oportunidade de arrecadar votos nas igrejas.
No últimos dois meses, Fátima mostrou prestígio no partido ao vencer uma guerra particular com o presidente estadual do MDB, Gilvam Borges, que pretendia neutralizar a pré-candidatura dela.
Gilvam queria ser o único pré-candidato do partido, mas a decisão dele foi anulada pela executiva nacional do MDB.
A próxima batalha de Fátima é para ser confirmada na coligação que apoiará Waldez Góes ao governo. Como cada coligação só pode indicar dois candidatos ao Senado, Waldez terá que escolher entre ela, Gilvam e Lucas Barreto (PTB).
Fátima tem divulgado a convenção do partido, marcada para o próximo sábado (4), às 9h na sede do partido, no Bairro Santa Rita.