Feira de Ciências e Engenharia vai premiar estudantes com bolsas de estudo

Os trabalhos selecionados concorrerão a bolsas de iniciação científica e participação de feiras de ciências nacionais e internacionais
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Esta sexta-feira (31) é o último dia das inscrições para projetos científicos que poderão integrar a VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) 2018. O evento ocorre de 19 a 21 de setembro, no Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na região central de Macapá.

Podem inscrever projetos, estudantes regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental, médio ou técnico e superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes pública ou privada.

O número máximo de participantes por trabalho é de 3 alunos expositores, 1 orientador e 1 coorientador – estes dois últimos poderão inscrever-se em até oito projetos diferentes.

Para ter acesso ao edital completo e ficha de inscrição, os interessados deverão fazer a solicitação via e-mail, através do [email protected], ou presencialmente, na secretaria do CAAH/S, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

Uma comissão da Feceap, composta por professores e pesquisadores, selecionará, para exposição e visitação pública, 120 projetos, distribuídos em diversas categorias.

Os projetos inscritos serão selecionados através dos seguintes critérios: caráter investigativo, criatividade, relevância para a comunidade, adequação ao nível de escolaridade do(s) aluno(s) expositor e clareza da redação do resumo.

Os trabalhos selecionados concorrerão a bolsas de iniciação científica e participação de feiras de ciências nacionais e internacionais. O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 7 de setembro e as cartas de aceite serão encaminhadas por e-mail.

A Faceap é realizada pelo Estado, através do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado do Amapá (CAAH/S) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Sebrae.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!