Força Tática prende ex-detento com quase 200 porções de drogas

Elton John havia saído da penitenciária há uma semana
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (23) ao falhar em escapar de uma incursão do Batalhão Força Tática (BFT), da Polícia Militar.

A equipe militar estava em patrulhamento pelas áreas consideradas como “vermelhas” – que apresentam alto índice de criminalidade – quando os policiais avistaram dois homens na frente de uma casa, ponto conhecido de comercialização de drogas da área de pontes da avenida Fortunato Peres, Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

Os policiais fizeram buscas dentro da casa e encontraram quase 200 porções de cocaína, maconha e crack. Fotos: Olho de Boto/SN

Um deles empunhava uma arma de fogo. Com a aproximação da Polícia, a dupla correu e pulou no lago. O homem armado conseguiu fugir. Mas, o ex-detento do Iapen, identificado como Elton John Batista de Souza, de 22 anos, não teve a mesma sorte.

A área foi cercada e ele foi capturado, mesmo dentro do lago. Em seguida, os policiais fizeram buscas dentro da casa e encontraram quase 200 porções de cocaína, maconha e crack. Também apreenderam balança de precisão e vários sacos plásticos, que eram utilizados para embalar a droga.

A polícia constatou que Elton John havia saído recentemente do Iapen, onde cumpria pena por roubo. “Nós pesquisamos o nome dele no nosso sistema de informações e descobrimos que havia saído há apenas sete dias da penitenciária”, informou o tenente M. Martins.

Elton John cumpriu pena por roubo

Ele também revelou que um terceiro homem, considerado o distribuidor da droga naquela área da cidade, havia passado pela manhã e deixado a droga para ser embalada e revendida.

Os materiais apreendidos e o Elton John foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.

 

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!