Polícia prende rato d’água que estuprou norte-americana após roubo

Fábio Cardoso foi transferido para presídio no Pará
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Foi preso no começo da tarde de sábado (25), em uma área de invasão do Bairro Araxá, na zona sul de Macapá, um dos acusados de roubo à família norte-americana Harteau, vítima da ação de ratos d’água no ano passado, quando realizavam expedição pelo município de Breves, no Pará. Fábio Cardoso, de 22 anos, é o principal suspeito de ter estuprado uma das vítimas, Emily Faith Harteau, de 37 anos.

Ela, o marido, Adam Harteau, de 39 anos, e as duas filhas, de 3 e 7 anos, tinham como destino Macapá quando tiveram atacada a embarcação que estavam, no dia 1 de novembro. Eles foram encontrados por ribeirinhos perto do Rio Jacaré-Grande, no Marajó.

O criminoso tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, decretados pela justiça do Pará. Fábio estava morando em uma residência na casa da tia, na Invasão Zeca Diabo e foi localizado pelo trabalho de inteligência da Polícia Civil e capturado pelo Bope. 

Fábio Cardoso estava na casa de uma tia, em invasão. Foto: Polícia Civil

O infrator relatou que participaram do crime cinco homens, mas ele negou envolvimento nos atos de violência contra a americana. 

“Falaram que foi o Anderson que estuprou ela, eu só estava no assalto, eles estavam tirando mercadoria lá atrás e não sei o que fizeram”, disse.

Violentos

De acordo com o tenente Jonas, do Bope, que efetuou a prisão do bandido, Fábio Cardoso e seus comparsas eram conhecidos por agir com violência contra as vítimas.

“Os criminosos teriam usado uma lancha para roubar uma família em Anajás (Pará), levaram o dono do comércio como refém e o lançaram no rio. São perigosos, têm total desprezo pelas vítimas”, disse o PM.

Fábio Cardoso responderá pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte de arma ilegal crime sexual. Ele foi recambiado ontem mesmo para Belém do Pará.Um avião da polícia paraense pousou ontem mesmo em Macapá e levou preso.

Família norte-americana foi encontrada por ribeirinhos após ataque. Foto: reprodução

O caso
A família viajava com seu motorhome, onde vive há cinco anos, em uma balsa que seguia de Belém (PA) para Macapá (AP) quando a embarcação foi invadida próxima de Breves, na Ilha de Marajó. Os assaltantes, conhecidos como “piratas”, roubaram pertences da família e de outros passageiros.

Após o crime, a polícia fez buscas na região e conseguiu reaver alguns objetos. Entre eles, um notebook da família americana, usado para postar fotos da jornada pela América Latina. As imagens eram compartilhadas nas redes sociais, onde os Harteau têm mais de 120 mil seguidores.

Foto de capa: Polícia Civil

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!