Prazo para licenciamento de veículos vai até 31 de agosto

Licenciamento anual é obrigatório. Pagamento de IPVA é um dos principais requisitos para a emissão
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Termina em 31 de agosto o prazo para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), procedimento obrigatório para evitar a apreensão do veículo e aplicação de multa de natureza gravíssima, que vale sete pontos na habilitação.

As fiscalizações iniciam em 3 de setembro. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

É bom lembrar que o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está atrelado ao licenciamento obrigatório, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). A quitação do IPVA, cujo prazo máximo encerrou dia 15 de agosto, é um dos principais requisitos para a emissão do CRLV.

Isso significa que quem estiver em débito com o IPVA, taxa de licenciamento, seguro obrigatório ou multa de trânsito, não vai conseguir realizar o licenciamento obrigatório.

As fiscalizações iniciam em 3 de setembro de 2018. Segundo o CTB, conduzir veículo não licenciado é considerado infração gravíssima.

IPVA

 

Até o dia 20 de agosto, o Estado já havia arrecado R$ 49,5 milhões com o IPVA. Quem perdeu o prazo e não pagou nenhuma parcela, deve pagar o IPVA em cota única, com juros de 1% ao mês e multa de 0,33% ao dia, de acordo com o vencimento de cada parcela em atraso.

O documento pode ser acessado nos sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

O documento pode ser acessado nos sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou da Sefaz. Para emitir o boleto, basta fornecer os números da placa do veículo e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Depois de gerado, o documento deve ser impresso.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode ir no Super Fácil para imprimir boletos

Quem estiver com dificuldade de acesso à internet, pode solicitar o boleto no próprio Detran ou nos postos de atendimento da rede Super Fácil.

Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!