ANDRÉ SILVA
Ficou em primeiro lugar, em uma feira de ciências em Minas Gerais, o projeto amapaense que oferece ajuda para jovens e adolescentes de escolas públicas vitimas de depressão e outros transtornos psicológicos.
Os estudantes idealizadores do projeto foram premiados na categoria “Ciência da Saúde” e terão a oportunidade de representar o Estado em outra oportunidade, no mês de outubro.
A 2ª Feira Mineira de Iniciação Cientifica aconteceu na cidade de Mateus Leme, nos dias 14, 15, 16 e 17 deste mês. Foram representando o Amapá os amigos Paulo Rodrigues, de 16 anos, Wictoria de Moura Teles, de 18 anos, além do orientador do projeto, Agenilson Pereira.
Sorriso de Papel
O projeto “Sorriso de Papel” consiste em instalar caixinhas coletoras em escolas onde os jovens e adolescentes possam ter acesso, escrever e depositar nelas o que estão sentindo. O objetivo é identificar essas pessoas e oferecer ajuda antes que seja tarde.
“O critério que definiu o nosso projeto como o melhor é o fato de ele ser um projeto de extensão, que no caso é um projeto que atende a comunidade, mas ao mesmo tempo é um científico. Conseguimos levantar dados do nosso Estado a respeito do que vivenciamos nele. Muito orgulho em representar o Amapá”, disse Paulo Rodrigo.
Além do primeiro lugar, o projeto foi credenciado para representar o Amapá mais uma vez. Agora, na maior feira cientifica do Brasil que vai acontecer no Rio Grande do Sul entre os dias 22 e 25 de outubro.
Para chegar até lá, eles vão precisar da ajuda de parceiros novamente. Para ajudar, as pessoas podem entrar em contato pelo fone 99165-4007.